Como funciona uma Administradora
Administradora de Condomínios, serve como uma assessoria das atribuições de um sindico e dos condomínios, abrangendo está assessoria as áreas de financeira, controles bancários pagamentos, planejamento e gestão. Em resumo pode-se dizer que uma administradora de Condomínios é o executivo principal que auxilia o diretor o sindico nas tomadas de decisões do condomínio.
Tendo a Administradora IMB, a função de prestar os serviços de: Assessoria Jurídica, prestação de Contas, serviços de Manutenção Predial, Contabilidade, Recursos Humanos, Compras e outros.
Em geral os valores cobrados pelas administradoras de condomínio variam entre 4% e 10% sobre o total das despesas no valor mínimo de R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais). Compreendendo como total das despesas, os valores gastos com, água e luz das áreas comuns, salários dos funcionários, manutenção geral (academia, elevadores, piscina), e compra de materiais de limpeza, entre outras, que varia de acordo com as atividades.
A administradora de condomínios pode exercer e ser contratada, de firma mista, atuando assim na parcialidade da administração do condomínio, como exemplo apenas para cuidar da contabilidade, ou das contratações de terceirizados e ainda, apenas com o gerenciamento global ficando neste caso ela, no papel de seu representante, como sindico profissional.
Assim, a Administradora de condomínio é a empresa que visa a extinguir ou diminuir os problemas do cotidiano de um condomínio. Lembrando-se sempre que a transferência das obrigações do sindico para uma Administradora de Condomínios, não extingue ou isenta a responsabilidade legal do sindico.
Administradora IMB.