Funções de uma Administradora
Qual a atribuição de uma Administradora de Condomínios, dentro das diversas atribuições que está possui, entre suas principais são:
- Acompanhamento e contratação/intermediação do seguro de incêndio (obrigatório), bem como o de responsabilidade civil.
- Acompanhamento e gerenciamento da manutenção dos equipamentos de segurança, levando-se em conta as normas do Corpo de Bombeiros, a legislação municipal (CONTRU) e as normas técnicas da ABNT.
- Acompanhamento e realização de vistoria técnica periódica.
- Administração de locações de espaços/áreas comuns do edifício (lajes de cobertura, fachadas, etc.) – serviço cobrado à parte na base de 5% da receita auferida pelo Condomínio.
- Apresentação das concorrência e acompanhamento financeiro das obras e serviços do condomínio
- Assessoria e controle da manutenção das áreas de recreação: salão de festas, jogos, ginástica, home theater, piscinas, bem como, quadras poliesportivas, pistas de corrida, e outros.
- Assessoria ao controle dos acessos.
- Assessoria às reuniões do Corpo Diretivo (quando realizadas fora do horário de expediente da empresa será cobrada à parte).
- Assessoria nas áreas de engenharia, arquitetura, paisagismo e decoração.
- Atendimento (pessoal/telefônico) de condôminos com fornecimento de informações, soluções de problemas, etc..
- Atendimento a fornecedores de materiais e serviços
- Coleta de orçamentos de obras e serviços que se fizerem necessários
- Como essa assessoria é terceirizada, a elaboração de projetos ficará sujeira à provação prévia do respectivo orçamento.
- Comparecimento as assembleias (qualificação e controle das presenças, esclarecimento de dúvidas e redação das respectivas atas) – serviço em regra cobrado em apartado.
- Controle dos mandatos do Corpo Diretivo – Síndico e Conselho Consultivo.
- Controle e atualização do CNPJ do Condomínio. Eventual regularização decorrente de problemas incidentes em gestão anterior a nossa, será cobrada à parte, com preço submetido à prévia concordância do Síndico.
- Controle e cobrança dos alugueis pelo uso do salão de festas, de churrasqueira, e outros.
- Diligencias de sinistros e sua liquidação de sinistros.
- Disponibilização de banco de dados na INTERNET e INTRANET (serviço geralmente cobrado à parte).
- Elaboração, distribuição, circulares, editais de convocação e atas das assembleias Gerais e comunicados.
- Gerenciamento dos arquivos documentais
- Gerenciamento dos cadastros proprietários dos imóveis
- Gestão dos contratos de conservação e de prestação de serviço.
- Quando necessário o controle referente aos consumos de água, esgotos, de energia elétrica e de gás.
- Serviço de retirada e entrega de correspondência no próprio Condomínio.
- Transcrição das atas no Livro próprio e registro no Cartório de Títulos e Documentos
Atenciosamente:
Gabriel Amorim
Administradora IMB.